quarta-feira, 4 de março de 2009

Transferindo postagens... (com os comentários)

"Continuando a saga do otário

Pois fui parar na educação. Entrei numa porta e dei de cara com uma recepcionista relativamente simpática que gentilmente me mostrou a quantidade de gente que estava pelo mesmo motivo do que eu, o que calculei em torno de umas 8, e que estávamos sendo chamados de 2 em 2. Pois bem. Eram 10 horas quando me apresentei nessa recepção. A minha decepção é que, depois de aguardar muito tempo sentado, tomado água no filtro umas 3 vezes, tendo que guardar o copo descartável porque corria o risco de alguém roubá-lo, assistir um programa super cultural em que aparecia um casal que brincava com o movimento das próprias sobrancelhas no ritmo frenético do danúbio azul e ouvir muita conversa de diversos temas, dentre eles a quantidade de aranhas que tinha enfestado a casa da recepcionista por causa das chuvase a troca do plantão das recepcionistas pro almoço, isso tudo em, aproximadamente, 3 horas, a moça que substituía a primeira foi delicadamente convidada pela pessoa que aguardava à minha frente, a ligar para o setor responsável, uma vez que desde que o danúbio azul havia terminado e já estávamos assistindo o esporte de outro canal. Ufa! Finalmente alguém resolveu ligar e descobrir que estava tudo parado porque a recepcionista não mandava sobir ninguém e não avisou à nova. Aí a fila andou e não foi a minha namorada quem disse isso. Então, fui ao piso superior para os devidos encaminhamentos. Era somente pra preencher um formulário com 4 questões (dentre elas, o nome, a data e a escola a qual escolheria) e escolher a escola que citei antes do final dos parênteses. Mas o martírio não havia acabado! Quando cheguei proximo da porta, percebi que a moça que estava na minha frente na recepção, estava aguardando ser chamada. Levou uns 20 minutos pra chamarem ela e, depois, mais 40 pra minha vez. Já eram 14 horas. Ou seja, havia ficado 4 horas nessa função. Era suficiente pra registrar um turno de trabalho. Mas ainda viria a hora extra. Ainda precisava preencher uns formulários no departamento pessoal. Então, sentei, mais uma vez, a aguardar ser chamado. Dessa vez foi num piscar de olhos: em apenas 15 minutos estava eu preenchendo os documentos e descobrindo que eu deveria novamente ter trazido fotocópia do diploma, o qual seria encaminhado pela secretaria de educação à de administração, mesmo eu tendo levado isso lá no inicio do processo (leia o post inaugural). Mas não teve problemas. Consegui preencher o que havia pra ser preenchido e levar os documentos necessários depois. Mas ainda ficaram 2 formulários que deveriam ser preenchidos na escola. Mas isso ainda dá pano pra um novo post.

1 - Ufa, meu querido Ota, que suplício! Depois disto tudo, resolvi te dar um apelido bem curto, que possa ser dito agilmente e em frações de segundos e sem risos.
JU (Comentar)
Escrito por: Anónimo em 2009/03/02 - 23:25:20
2 - Gostei do apelido. Me faz lembrar do Ota que foi por muito tempo editor da revista Mad in Brazil, da qual fui leitor. Obrigado, Ju (Comentar)
Escrito por: otário em 2009/03/04 - 04:09:48"

Nenhum comentário: