sábado, 21 de março de 2009

O Papa não poupa ninguém

Se o Humberto Gessinger (mais conhecido como Engenheiros do Hawaii) resolvesse fazer uma releitura pra O Papa é pop, provavelmente escreveria algo do tipo "O Papa é punk", porque o punk não poupa ninguém. Aliás, o punk até não tem tanto em comum com o atual pontífice como o anterior tinha com a música pop, mas a gente percebe que o Bento é um replicante e um rato de porão, sem jamais chegar a garoto podre. O atual chefe da Igreja Católica consegue, com suas atitudes infames, chegar até a se aproximar dos skinheads. Mas isso é legal. Imagine o leitor o que seria de nós se o Papa fosse do axé ou do sertanejo ou, pior ainda, do new forró? Pois é.
Quando desembarcou em Angola, disparou contra a diversidade: o povo precisa combater o curandeirismo! Sim! Se Jesus tivesse nascido hoje, o Papa iria excomungá-lo porque o fato de fazer paralítico andar já seria uma heresia tamanha! Eu tô começando a acreditar que o INRI Cristo é bem mais confiável como líder religioso.
O senhor Joseph Ratzinger ainda pregou contra a bruxaria. Normal. Acho que ele poderia até chamar o povo cristão pra participar de uma nova inquisição e combater, não só a bruxaria, mas o aborto, o uso do preservativo (principalmente por estupradores) e até a pedofilia. Se o Lula já disse ter cortado na própria carne, porque o Bento não pode? Quem sabe, aproveitando a oportunidade, retornar às cruzadas e ir buscar novos fiéis à força nos países que não têm o cristianismo católico como primeira opção.
Agora, se o Papa é pop, punk, skinhead ou qualquer outro movimento adolescente, o que a gente pode fazer? É um esforço da Igreja Católica de tentar estar próximo das criancinhas, principalmente dos rapazinhos inocentes.
Aliás, o leitor já reparou que tem padre animando até carnaval?

2 comentários:

Anônimo disse...

Cabe aos praticantes das religiões africanas fazerem um movimento contra a intromissão de líderes de seitas alheias nas suas próprias. Também não acho muito legal rituais com sacrifícios humanos. Eles ainda fazem isso? Nem com holocausto de animais, coisa antiga, praticada por nossos inegáveis ancestrais judeus. Mas matar uma pessoa não é crime? Não é possível que em Angola não seja, mesmo que pra rituais religiosos. Aliás, isso também é coisa antiga. Aqui na América pré-colombiana era regra. Horrível, desumano, um tapa na cara dos nossos milhares de anos de filosofia, ciência e arte. Mas se for criminalizada, ta feito, a prática se torna um caso de polícia, de justiça e cada país que cuide da sua.

Anônimo disse...

Olhando o infeliz do Datena essa semana, vi o caso (escabroso) duma família em que o pai e os quatro filhos têm um raro tipo de câncer nos ossos. É terrificante, dá pena, dá medo. E o insuportável do apresentador conclamou a população brasileira contra o INSS. Por quê? AH, porque o INSS não quer pagar mais de um benefício assistencial à família, visto que a Legislação Previdenciària diz que a renda da família deve ser inferior a um quarto de salário mínimo por pessoa. Ou seja, se na família tem 5 doentes, com um benefício de um salário mínimo dá pouco menos que isso. Creio que a mãe trabalhe, porque é sadia. Acontece, Datena, que o INSS não é responsável pelas leis que obedece. A Legislaçao Previdenciária é que é injusta, mas obedece também à Constituição Federal que garante quue o salário mínimo sustenta quatro pessoas. Por isso o tal quarto de salário mínimo. Porém, é claro, que essa família deve ser orietada a recorrer judicialmente, porque é um caso raro, de exceção. É justo que recebam mais? Sim. Mas, salvo decisão judicial, é ilegal. O INSS não é um órgão com poderes pra mudar suas próprias leis, nem o Presidente Lula pode mudar uma lei previdenciária assim, no mais. A autarquia só cumpre o que instrui a IN (Instrução Normativa). Não pode o funcionário que atende no balcão distribuir benefícios conforme a cara do segurado. Nesse caso, essa família nem é segurada pelo INSS, não tem contribuições. E o Datena conclui sua heróica defesa pelos menos favorecidos com a frase coerente, republicana, justa e defensora da classe trabalhadora "DInehiro pra pagar diária pra funcionário tem, mas pra essa família não!". Eu sempre achei um crime um funcionário receber diária. Onde já se viu! Estou no conforto do meu lar e a administração manda pra outra cidade, pra ontem, pra trabalhar uma semana. O funcionário não precisar arcar com as despesas de hotel, passagens, alimentação, é um caso de polícia. Quem mandou trabalhar no INSS? E é melhor atacar o pobre coitado do funcionário do balcão do que mencionar o ministro da Previdência e o Presidente do INSS, que, certamente irá ao programa e ele, com a cola no meio das pernas, dará tapinhas nas costas, como fez com muitos políticos nos quais ele descia o cacete, mas ao olhar cara a cara, tremeu na base. Seis da tarede, transito, engarrafamento, estresse, horário da pressão alta, não pode ter um programam como estes na tv. É o horário do infarto, a programação deve ser amena. Que falso justiceiro esse Datena.Em outro momento, descerei o cacete no povo. Não dá pra ter uma doença rara e genética, horrível como essas, ser muito pobre e botar quatro filhos doentes no mundo. Isso trato depois.