segunda-feira, 30 de março de 2009

Rotina

É, meu caro leitor, parece que eu não poderei manter este blog atualizado como gostaria. Vou continuar postando, ao menos, a cada 3 ou 4 dias. O que anda me levando muito tempo é a minha rotina de professor de escola pública de dois municípios diferentes. Vou mostrar um pouco da coisa como funciona a rotina de um otário, se bem que não deve ser muito diferente da maioria das pessoas que vivem nesse mundo capitalista, individualista, burro e injusto. Desculpe se estou sendo redundante, porque falar em individualismo, burrice e injustiça é praticamente a mesma coisa que falar em capitalismo. Vou me ater ao foco.
Minha semana começa assim:
Segunda-feira: levanto às 6h e 30 min. Saio de casa 45 minutos depois. De moto, levo 25 minutos até a escola que trabalho na minha cidade. Ministro aula até as 11 e 45. Volto pra casa pra almoçar. À tarde, enquanto acompanho meu pai num chimarrão, preparo a aula da noite, avalio os trabalhos das turmas da manhã e procuro colocar em dia algo que esteja em atraso. Saio às 17 e 30, levando algo em torno de 1 hora e meia de ônibus até a escola. Dou duas aulas (as duas últimas), mesmo precisando estar na escola o restante do tempo. Saio às 22 e já pego o ônibus em direção à cidade da outra escola, distante 70 Km. Chego lá pela meia-noite na casa da minha namorada, onde passo a noite.
Terça-feira: levanto às 6 e 40. Saio de casa (vamos considerar minha casa) às 7 e 20. Dou aulas a manhã inteira pra duas turmas. Às 11 e 30 vou almoçar em casa. Às 13 já estou de volta pra mais uma tarde inteira de aula. Saio às 17 e vou tomar um rápido café com a minha namorada, enquanto não passa o ônibus. Às 17 e 40 já estou na estrada de volta. Chego lá pelas 19 e vou direto pra especialização. Saio às 22 e vou pra casa, onde chego às 23 pra preparar a aula da manhã seguinte.
Quarta-feira: Repito a rotina da manhã e da tarde de segunda-feira. À noite, especialização. Saio às 22 e espero o ônibus pra viajar pra casa da minha namorada que é vizinha da outra escola. Repito a noite de segunda-feira.
Quinta-feira: repetição da terça-feira em todos os detalhes.
Sexta-feira: Passo o dia atualizando os materiais e planejando as aulas da semana seguinte, da mesma maneira que da noite. À noite, dou aula na minha cidade e volto pra casa dormir às 22 horas.
Sábado: Viajo os 70 Km até a casa da minha namorada pra namorar e preparar as aulas da semana seguinte na escola de lá. Aproveito o sábado à noite pra participar de um programa radiofônico sobre ambientalismo, cultura e sociedade. Apresento dicas de leitura e algumas músicas diferentes.
No domingo procuro descansar e namorar um pouco. No final da tarde (aproximadamente 17h), volto pra casa. Preciso me preparar pra começar uma nova semana.
Depois eu posto mais. Agora vou preparar a aula de hoje à noite.

Nenhum comentário: