sexta-feira, 13 de março de 2009

Mania da retomada

Resolvi fazer algumas observações a respeito de posts anteriores.

Quem leu o que postei logo abaixo, deve se dar conta de que a coisa é bem pior do que eu pensava: na tal novela, os indianos caracterizados como bobocas são os mesmos que seguem os costumes milenares do país. Os espertos são os que absorvem a cultura ocidental da poligamia velada, do sexo livre e da mentira. Acho mais do que certa essa visão, porque a Juliana Paes realmente merece liberdade sexual (e deve exercê-la obrigatoriamente, principalmente com autores de blogs bobocas...) e esse negócio de cultura diferente ser respeitada é demodê e engorda. Prefiro a padronização do american way of life que é cultivado por pessoas mais inteligentes como as que faziam parte da klu kux klan e o arcebispo que excomungou os facínoras que salvaram a vida de uma garotinha e, ao mesmo tempo, aliviou a pena do estuprador. Peraí, agora me caiu a ficha! ele foi perdoado porque não usou camisinha durante o ato... mas voltando à sagrada vaca fria, o trabalho que a novela presta ao público é importantíssimo. Não podemos tolerar comportamentos doentios de respeitar as culturas vulgares.

E por falar em estuprador que não usa camisinha, parece que outros setores da Igreja se manifestaram com seus panos (bentos, é claro) bem quentinhos. E com razão! Só porque o arcebispo afirmou publicamente que os envolvidos no caso do aborto seriam excomungados, teve muita gente caindo de pau em cima dele! A CNBB (que parece sigla de rádio internacional como BBC, CNN e outras) disse que o sacerdote havia pronunciado que seria uma pena possível ao caso, apenas isso. Aí eles me pegaram: minha ideia ao criar o blog era exercitar meu poder de contradição e eles conseguiram me superar logo na segunda semana. Isso é que eu chamo de cultura superior!

Nenhum comentário: