segunda-feira, 9 de março de 2009

Folga de final de semana e retomada da saga

Como ninguém é de ferro, mas meus nervos são de aço, resolvi tirar uma folga do blog durante o final de semana. Mas retorno hoje contando uma experiência nova.
Lembram do processo todo que precisei passar pra assumir o cargo no meu município natal? Pois bem. Boa parte precisou ser repetida e não tô falando em assumir um novo cargo, mas na questão de adequação do horário. Pra isso, precisei mudar de escola, uma vez que onde eu tava tinha horário fixo e me impossibilitaria de assumir o município vizinho. Descobri isso depois de ir na escola tentar acertar tudo. Me encaminharam à educação, com a finalidade de tentar resolver por lá. E consegui! Fui atendido no mesmo setor do qual eu havia sido designado pra antiga escola com a mesma simpatia da primeira vez. Não falo em simpatia num sentido irônico, como em outras vezes. Falo em simpatia de verdade. As pessoas que me atenderam o fizeram com uma atenção e dedicação que me fizeram sentir honrado. Pesquisaram de tudo quanto foi possibilidade até encontrar uma escola com horário possível e encontraram uma em outro lado da cidade. Diria até que quase fora da cidade. Isso tudo na sexta-feira passada. Precisei confirmar a compatibilidade do horário diretamente na escola. Então, fui sem encaminhamento.
Cheguei hoje às 8h na escola e fiquei deveras impressionado com os aspectos gerais do lugar. Tudo limpo, organizado, bem pintado e todos bem educados. Não sei se a pessoa que me recebeu estava tão feliz com a minha chegada que nem conseguiu conversar comigo. Já logo foi me arranjando trabalho o qual, não tem importância relatar. Mas não foi nada do que o leitor está pensando, se é que está pensando o que eu estou pensando no que ce tá pensando... foi algo banal. Logo em seguida, comentei que precisava verificar os horários e expus toda a minha situação. Foi quando fiquei sabendo que encaixava tudo perfeitamente. Ao ouvir meu "perfeito!", a professora que me atendeu já me deu a incumbência de assumir duas turmas no mesmo instante. Resultado: fui já pra sala de aula! Sem planejamento, ky, vazelina e afins. Mas essa experiência eu conto em outro momento. Por hora, só digo que foi bom porque eu ganhei um docinho no recreio. Voltando ao assunto, minha saga estava apenas (re)começando.
À tarde, fui na educação pra comunicar oficialmente que estava tudo certo e pegar os devidos encaminhamentos oficiais e tive uma surpresa: precisava pegar a minha nomeação, que é um pedaço de papel que eu havia entregue na antiga escola e entregar no setor. Mas já eram mais de 16h e a escola fica há uns 20 Km de estrada de chão. Então, fiquei de encaminhar amanhã pela manhã.
Quanto ao outro cargo do município próximo, ainda não consegui tocar a diante porque essa história dos horários me tomaram muito tempo. Amanhã eu já posto algo a respeito.

Nenhum comentário: