terça-feira, 4 de agosto de 2009

A saúde!


Dia desses tive uma conversa com um professor da minha graduação e falávamos do circo armado sobre a tal da nova gripe. Chegamos a uma conclusão velha e esfarrapada que Charles de Gaulle, expresidente (maldita reforma!) francês, assim o disse: o Brasil não é um país sério.
Chegamos a tal afirmação depois de observar que foram transferidos os inícios das aulas da rede pública de ensino em uma quantidade enorme de escolas municipais e estaduais, sem falar em universidades, e se deixou o comércio aberto, ônibus superlotando, jogos de futebol com arquibancadas lotadas...
Diante disso, fica duas possibilidades: ou a gripe é uma marolinha, ou as otoridades são estúpidas o suficiente pra deixar que o interesse econômico decida. Estou desconfiado de que ambas são verdadeiras.


Outra coisa que me faz pensar que esse país não é sério é o caso da Monsanto conseguir proibir, por meio judicial, a circulação de uma cartilha sobre alimentos orgânicos, publicadas pelo Ministério da Saude (argh! maldita reforma!). Como eu não fui notificado e a proibição não é direcionada a mim, vou postar uma cópia que tenho. É só clicar aqui, baixar e repassar por e-mail às listas de contato. Se tiver interesse, pode imprimir e distribuir aos amigos.
Caso não consiga fazer o download, deixa o endereço de e-mail nos recados que repassarei o arquivo.

Nenhum comentário: