domingo, 5 de abril de 2009

Se Obama encontrasse outros brasileiros...

"Esse é o cara!"
Com essa expressão, Obama definiu o Previdente do Bravil. Fiquei pensando sobre o que aconteceria se quem estivesse no lugar do Lula fosse algum outro, tipo FHC. O que ele diria? "Esse é quem, mesmo?" ou, quem sabe "Esse é o cara que escreveu muitos livros sobre sociologia e que, ao se eleger, esqueceu tudo que defendia". Poderia dizer, ainda: "Esse é o cara que exige que sejam esclarecidos todos os escândalos de corrupção que aconteceram depois do seu mandato. Só os que aconteceram depois".
Se fosse o Zé Serra (chamado de Zé Pedágio, pelo blog Conversa Afiada):
"Esse é o cara que está no dossiê cujo conteúdo não foi averiguado".
Se fosse a governadora do estado da RBS, poderia dizer que "Essa é a cara que comprou uma casa com sobras de campanha e que enriqueceu todo o primeiro escalão do seu governo, mas sem saber de nada".

Aliás, poderia também dizer sobre o próprio Previdente: "Esse é o cara que retirou do seu grupo de trabalho a maior ambientalista que seu país já viu e começou a negociar a entrega da Amazônia Legal".

Se chegasse a conhecer este otário, poderia dizer: "Este é o cara mais ingênuo que já vi" ou "Esse é o cara mais fácil de se fazer de bobo".

Nenhum comentário: