terça-feira, 28 de julho de 2009

Chupando da Cloaca

Calma, gente. Não é isso que vocês estão pensando. É que acabo de criar o momento "Chupando da Cloaca", no qual eu chupo algum texto do blog Cloaca News. Até porque, pra diferenciar bem, usei a contração "da" e não o artigo "a".
Como foi algo postado nos comentários por alguém anônimo, fiquei na dúvida se postaria aqui ou não. Decidi postar, com a ressalva de que estou apenas reproduzindo algo que já está publicado e que faz parte de muitos rumores a cerca do assunto. Tem um link pra outra fonte no final.
Segue o texto e o leitor que tire suas próprias conclusões precipitadas.

"
Anônimo disse...

Gripe suína - Jornalista austríaca acusa OMS de genocídio

Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca (Tropas da UN e OTAN)"


Uma das acusacoes é contra a Baxter, que enviou 12 kilos de vírus da Austria para vários países, como se fosse vacina. Jane cita também vários atos do governo e leis da ONU que dao poder ao governo, FEMA e a ONU para forcar vacinacao em massa, lei marcial e aprisionamento.

Jane foi despedida do seu emprego de correspondente européia para o site de energia renovável.
Fontes:

Dossie (em ingles)
Bidflu666 - Blog de Jane
Infowars - Jornalista é despedida

http://mathaba.net/news/?x=621102
http://www.youtube.com/watch?v=wHxHmHa9qvs
http://www.torontosun.com/news/canada/2009/02/27/8560781.html
http://www.examiner.com/x-6495-US-Intelligence-Examiner~y2009m7d10-CBS-60-Minutes-300-death-claims-from-1976-swine-flu-vaccine-only-one-death-from-flu

notícia fonte
Uma Nova Ordem Mundial"

A preocupação com a educação em primeiro lugar. A educação em último.

É engraçado de ver como os políticos desse país lidam com a educação. Sempre dizem que é prioridade, mas não fazem com que a gente acredite. Aliás, parece que estudar não é um verbo bem conjugado pela crasse política. Tem quem, durante a campanha eleitoral, use uma linguagem bem popular, estigmatizada e coitadizada, com o intuito de se aproximar do povão. Isso não dá muito certo, porque se um candidato a presidente for tentar falar uma linguagem aproximada do que fala o povo do país vai acabar dizendo "Oxi, tchê! Tâmo aí nas treta, tá ligado mermão? O bixinho é da muléstia pacarai, porra!". Vai começar a falar com sotaque baiano, passando por expressões gaúchas, com toques paulistanos e cariocas, e embolando tudo com algumas palavras nordestinas. O negócio é ser realmente simples e demonstrar que se deve estudar pra dominar a língua de forma que todos entendam, se quiser tentar ser presidente.
Mas o caso de os políticos não demonstrarem concretamente que dão prioridade à educação vai além do terrorismo da gogovernadoira sulina com os prefessores. Tem gente que não tem ensino fundamental e quer ser eleito. Não julgo que sejam incapazes de administrar algo (acho até que o atual previdente, com um bocado de ressalvas, tem sido melhor do que os mais letrados) mas penso no valor que foi dado por eles à própria educação formal. E isso ainda não é o pior.
O pior de tudo isso, mesmo, é ver um provável candidato ao maior cago, digo, cargo da nação não tem registro da profissão que exerce. Falo do criador de crateras do estado de São Paulo, José Serra, que não tem registro no conselho regional de economia. Li isso no blog do Paulo Henrique Amorim. O Conversa Afiada chega a questionar se o cidadão tem diploma de ciências econômicas. Isso sim é demonstrar interesse na educação.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Extra! Extra! Religiosos e políticos corruptos presos

Li uma matéria da BBC Brasil em que mais de 40 líderes religiosos e políticos foram presos. Calma, gente. Não foram senadores, foram prefeitos. Não foram padres pedófilos nem pastores com dinheiro não declarado (coisas do imaginário coletivo...), foram rabinos. E não foi no Brasil, foi nos EUA. Querem saber mais? Cliquem no primeiro link deste post.
Em pensar que fiquei espantado com o Sobel...

Ôh, posição!

Coisa boa é gozar férias. Depois de muito trabalhar, depois de tando problema pra resolver e tanta gente incomodando, nada como dar um tempo pra descansar. A gente cansa de quem não quer nada com nada e só fica enchendo o saco. Só dando um time, mesmo.
Não, eu não estou falando do recesso escolar de meio de ano (as famosas férias do Julio). Estou falando da aprendiz de ditadora que está dando um tempo pras acusações levianas da oposição. Isso mesmo: O Lair Farst era da oposição, assim como o Marcelo "Gostoso" Cavalcanti e o Ministério Público Federal. Parece que o aprendiz de golpista Paulo Feijó (esse aprendeu alguns truques com o atual prefeito de Pelotas) também é da oposição radical petista-psolista-pstuista-marxista-stalinista-greenpeassista. Isso é que deve estar estressando a grande governadora do estado que vende os verdadeiros heróis. Por isso é que dou razão à ilustríssima progenitora da Tarcila (essa não apenas pinta, mas borda também) e acho que o melhor é se afastar desse bando de gente que não sabe se comportar e ficar quieto.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Desatualizando

Acabo de atualizar o post "A viuvinha" para "A viuvinha do João Gostoso", com algumas alterações textuais, além do título, é claro.

Na verdade, o título deste post seria "atualizando", mas como fui levar as referências ainda para um passado mais distante, para um pretérito mais que perfeito, me dei conta que estava me distanciando da atualidade.

Pensando bem, fiz o mesmo que a moça das placas aos professores está fazendo com o estado que comemora empate em guerra: pego algo atrasado e levo ainda mais pra trás.
De qualquer forma, isso tudo serve pra dizer ao leitor que releia o post citado.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O negócio é botar o lixo no lixo

A gente percebe a ascensão e a decadência de uma sociedade pelo comércio. Quem compra muitos aparelhos de informática, provavelmente tem interesse em melhorar as comunicações. Quem compra muitos livros, certamente pretende qualificar a construção cultural e educacional do país. Se alguma nação costuma comprar muito petróleo ou outra fonte de energia, é sinal de que o transporte e/ou a indústria está(ão) se desenvolvendo.
Agora, o que dizer de um país que importa merda?
Isso mesmo. O Brasil está importando merda. Dias atrás, chegou aos portos de Santos e Rio Grande grandes conteiners de lixo de diversos tipos. Dentre eles, absorventes íntimos femininos e fraldas descartáveis devidamente descartados, além de outros de menor importância como lixo hospitalar e outros resíduos tóxicos. Nossas otoridades fazem questão de negociar a devolução. Coisa mais lógica. A merda e o chico devem estar vencidos, então, precisam negociar e discutir com algum órgão internacional equivalente ao Procon a possibilidade de mandar de volta o lixo. Um leitor do Correio do Povo chegou a sugerir trocarmos os degetos pelos nossos políticos, coisa que eu não concordo. O resultado do trabalho dos políticos por lá pode ser mais resíduo tóxico pra nós. Eu tenho sugestões:já pensaram em procurar os responsáveis por importar a porcaria e botar no xilindró? E parece que tem empresa que se denomina "socialmente responsável", justamente por reciclar lixo, envolvida nisso. Ou seja: estão sendo socialmente responsáveis com o lixo dos outros. No reciclador brasileiro é refresco. Já pensaram em botar tudo de volta no contêiner e enviar, sem aviso, sem dó e piedade (foi assim que veio parar aqui) de volta ao país de origem?

Terrorista, eu?

Terroristas!
Esses professores da rede estadual de ensino são uns insensíveis terroristas. Onde já se viu não deixar os filhinhos da desgovernadora do estado que pede emprestado pra pagar dívidas irem à escola! Onde já se viu!
Além disso, torturam crianças! Lembro da tortura que foi pra mim a conclusão do ensino fundamental e médio. Fico imaginando a tortura que é pros meus alunos ficarem sabendo quantas mentiras ela já emitiu. Realmente, torturamos! Mudei de pessoa? A desgovernadora é que me fez mudar!
Mas, por outro lado, percebi que a digníssima proprietária da casinha de sapê me acusou de fazer justamente o que gente próxima dela fez durante 30 anos: torturar. Disso, não tenho dúvidas que ela entende.
Mas não quero me prender nessa praga da educação que são os professores. Essa corja só quer saber de ganhar mais. Que petulância! Ficar achando que os R$ 600,00, um verdadeiro roubo aos cofres do estado, são insuficientes pra comer, beber, dormir, vestir, divertir, comprar livros, se qualificar e torturar. Ora, a engovernadora tem razão. Somos todos petulantes. Onde já se viu, fazer curso de pobre como as licenciaturas e não se contentar com um salário estratosférico desses!
Justo, mesmo, seria que os aplicadores de prova do Detran fizessem greve. Justo, mesmo, seria se o secretário da transparência (sic) fizesse alguma manifestação pública. Opa!, isso todos os que passaram a pasta o fizeram.
Agora, o que a chocadora de gestão (quem promove choque de gestão é o quê?) não diz o é o nome que se dá a quem chama a polícia pra reprimir manifestações populares com violência. Também não fala sobre o que significa ameaçar retirar direitos, inclusive com demissão. Quem é terrorista, a final?
Que me perdoem os leitores por não manter a seriedade que me é peculiar e ficar contando piadas de mau gosto. Isso é consequência do terrorismo que venho sofrendo.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Efeméride

Não poderia deixar de passar o dia de hoje em branco. É o dia internacional do rock. Essa velha música que ensiste em se julgar jovem. A revolução mais tradicional que a juventude sempre igual já bolou.
Já foi o tempo em que ser rockeiro era ouvir algo transgressor e capaz de impulsionar atitudes revolucionárias. Hoje, um típico ouvinte desse tipo de música é aquele que não sabe sequer ler o tamanho do arquivo que baixou em mp3, parafraseando Frank Zappa, o Tom Zé do hemisfério norte.
Mas ainda há quem tente dar a tijolada no telhado de vidro dos coleguinhas pagadores de jabá e que adoram imitar as bandinhas xexelentas que rodaram na mídia nacional durante os anos 90. Um deles chama-se Jupter Apple, ou Júpter Maçã, aos menos avisados. Não é tão genial quanto o Tom Zé. É um imitador barato dos Beatles (alguém ainda lembra?) que vive contrariando a corrente e ainda faz algo muito importante desde que o rock iniciou em Parintins: humor! Soma-se a isso o fato de o músico ter feito o caminho inverso da desgovernadora do estado que gosta de mentira: sau do RS pra fazer festa em SP.
Pra não me estender muito, deixo um videozinho aos leitores deitarem e rolarem.
Ah, resta dizer que, assim como o Tom Zé e os Mutantes, o Jupter é muito mais reconhecido na Europa do que no Brasil (se é que isso signifique grandes coisas).

http://www.youtube.com/watch?v=3-Jx-084dH0

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Elocubrações e ilações conjecturais da efeméride *

Pena de morte:
Sugiro pena de morte a todos que matam. Assim, quando ocorrer o primeiro assassinato, o culpado seja sumariamente executado. O carrasco, como também matou, deve ser executado logo a seguir. Isso deve ser adotado na sequência, ao algoz do carrasco, ao carrasco do algoz e assim sussessivamente, até que a humanidade seja eliminada em cascata, livrando o planeta de todos os seus malfeitores, os homo (non) sapiens.

* tradução: pensamento do dia

A viuvinha do João Gostoso

Hoje li algo inusitado: um sujeito aparece boiando no Lago Paranoá, em Brasília, e é tratado como provável suicídio. Fiquei pensando: será que o cara planejou algo do tipo "vou botar fora meu celular e depois mergulho no Paranoá até morrer afogado". Aliás, parece que antes ele saiu do barraco sem número em que morava, foi tomar umas num boteco, bebeu, dançou e depois se atirou na Lag, digo, no Paranoá. Pois é isso mesmo. Estão tentando provar que o Marcelo Cavalcante se suicidou e ainda se deu o trabalho de sumir com o próprio celular pra incriminar alguém. Que canalha!
Aliás, acho provável que a desgovernadora do estado que não se entrega pros home mas se entrega pras multinacionais tenha, junto com um dirigente tucano, convencido de que Marcelo era um sujeito muito mau. Deve ter ficado deprimido com isso e resolveu beber pra afogar a memória. Bebeu muita água do lago e acabou afogando a si mesmo, numa espécie de autossuicídio de próprio.

Mas parece que a viúva do Marcelo, uma espécie de Porcina, resolveu reagir e já está dando com a língua nos dentes. Trouxe anotações importantes. Não sei se foi uma lista de compras de supermercado, já que a capital gaúcha é uma verdadeira ode ao consumismo shopingcenteriano. Pode ter sido um rascunho de algo que o Marcelo sabia e iria contar à justiça. Parece que a casa da engovernadora vai cair. Literalmente.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Da semiótica sem ótica nem ética ou estética


Longe de mim querer fazer aqui um trabalho estético tão bem construído a partir de periódicos, assim como faz a Bianca Araújo. Aliás, meu trabalho neste post passa longe da pretensão estética. Quero mesmo é deixar que a imagem fale por si só, mas somente pelo caráter histórico. Então, meu leitor fica a vontade em fazer as conjecturas. E se sobrar algum tempinho e tiver interesse em questões estéticas, dá uma passadinha no blog da Bianca. Vale a pena.

Assuntos que não quero falar

Não quero falar aqui da polêmica do astro pop que morreu ou não morreu, das polêmicas do Senado (aliás, tenho uma imagem a publicar no próximo post. O leitor não deve perder) e não quero falar da gripe que ganhou status de popstar e ganhou proporções polêmicas que lembram os escândalos políticos. Na verdade, até quero, mas prefiro falar de algo mais produtivo: a Ana Maria Braga!
Uma manhã dessas, assisti uma entrevista que a apresentadora de culinária fez com um diretor da ANVISA sobre a tal gripe e a transmissão que poderia vir da Argentina, dentre outras pérolas da imitadora de mulher gato ou do zorro, não sei bem. Vou apenas mostrar, mais ou menos, conforme minha memória permitir, alguns trechos da raridade. Um verdadeiro show de condução jornalística. Até já comecei a defender que os jornalistas não tenham diploma de jornalismo, mas de culinarista ou gourmet, que foi o que deu certo com a Namaria.
A primeira pergunta que vi ela fazendo foi algo do tipo "estive há pouco na Argentina (...) a gente chega no aeroporto e tem diversos cuidados (aquele circo todo de quem quer parecer que está fazendo algo - comentário meu) (...) a Argentina está muito mais preocupada do que o Brasil com a entrada da GRIPE SUÍNA (sim, ela continua botando a culpa no porco). O que a ANVISA está fazendo?" e o diretor citou claramente as medidas adotadas e inclusive falou sobre o monitoramento nos aeroportos e a criação de referências, preparando e informando os profissionais e a população, sem alarde. Falou que a Argentina está aparentando maior preocupação (...) não proibimos o pouso de voos provenientes do México". Teve a descência de não lançar críticas, como "se a Argentina está tão preocupada assim, como é que a doença chegou e se alastrou muito mais rápido lá?" (pergunta minha). A aprendiz de cozinheira logo retrucou dizendo "não era isso que eu estava perguntando, o Sr está desviando do assunto (...) eu perguntei como é que está a situação da GRIPE SUÍNA na Argentina..." e aí eu perdi a paciência com a garota-propaganda de clínica geriátrica e resolvi retornar à aula e apenas lamentei o tempo que o diretor da ANVISA perdeu. Se ele tinha interesse em aprender a cozinhar, poderia fazer um cursinho de cheff e deixar figura jovial da Namaria Draga de fora disso.
Pensando bem, eu também perdi um grande tempo que poderia ter dedicado a escrever sobre a morte do popstar ou sobre os escândalos de Sir Ney (como define Millôr). Sinceramente, acharia mais justo se pudéssemos inverter esses fatos.