sexta-feira, 17 de julho de 2009

Terrorista, eu?

Terroristas!
Esses professores da rede estadual de ensino são uns insensíveis terroristas. Onde já se viu não deixar os filhinhos da desgovernadora do estado que pede emprestado pra pagar dívidas irem à escola! Onde já se viu!
Além disso, torturam crianças! Lembro da tortura que foi pra mim a conclusão do ensino fundamental e médio. Fico imaginando a tortura que é pros meus alunos ficarem sabendo quantas mentiras ela já emitiu. Realmente, torturamos! Mudei de pessoa? A desgovernadora é que me fez mudar!
Mas, por outro lado, percebi que a digníssima proprietária da casinha de sapê me acusou de fazer justamente o que gente próxima dela fez durante 30 anos: torturar. Disso, não tenho dúvidas que ela entende.
Mas não quero me prender nessa praga da educação que são os professores. Essa corja só quer saber de ganhar mais. Que petulância! Ficar achando que os R$ 600,00, um verdadeiro roubo aos cofres do estado, são insuficientes pra comer, beber, dormir, vestir, divertir, comprar livros, se qualificar e torturar. Ora, a engovernadora tem razão. Somos todos petulantes. Onde já se viu, fazer curso de pobre como as licenciaturas e não se contentar com um salário estratosférico desses!
Justo, mesmo, seria que os aplicadores de prova do Detran fizessem greve. Justo, mesmo, seria se o secretário da transparência (sic) fizesse alguma manifestação pública. Opa!, isso todos os que passaram a pasta o fizeram.
Agora, o que a chocadora de gestão (quem promove choque de gestão é o quê?) não diz o é o nome que se dá a quem chama a polícia pra reprimir manifestações populares com violência. Também não fala sobre o que significa ameaçar retirar direitos, inclusive com demissão. Quem é terrorista, a final?
Que me perdoem os leitores por não manter a seriedade que me é peculiar e ficar contando piadas de mau gosto. Isso é consequência do terrorismo que venho sofrendo.

Nenhum comentário: