domingo, 27 de setembro de 2009

Prognósticos pros gnósticos

Iniciando uma nova semana, este blog, como está meio que sem assunto, resolve apenas filosofar sobre coisas corriqueiras. Iniciando pelo seguinte: é incrível, mas 2009 já está entrando nos momentos derradeiros! Faltam apenas noventa dias pra chegada de 2010, um ano curioso em que, se repararmos bem, o vinte vem antes do dez quando escrevemos e não é contagem regressiva. Além disso, será um ano cheio, com copa do mundo de futebol e eleições. Podemos, por causa disso, nos preparar pra dar-nos um feliz 2011, já que iniciamos com carnaval, em junho tem o torneio máximo do futebol internacional e em outubro teremos o pleito. Passaremos o ano todo preocupados com a escola de samba que será campeã, se a seleção da Branca de Neve ganhará em África e se os candidatos preferidos chegarão na frente. Nisso, o ano que vem não renderá pra mais nada. Os eventos citados serão cercados por outros de menor grau de visibilidade, tipo, o surgimento de mais escândalos políticos (vão querer derrubar candidato que não tá no mapa) e discutir a escalação do time dos contos de fábula. Podemos dizer, portanto, que faltam quinze meses pra 2011. Esse, sim, vai bombá!
Outra reflexão que este blog resolve fazer (o autor nada tem a ver com isso!) é relacionado à primeira. Trata da questão da política gaúcha (essa cacofonia é boa, mas fica melhor em música gaúcha). Será que teremos tentativa de reeleição da queridinha do Lasier (o estranho é que ninguém sabe bem ao certo se é Lasier ou Lazier, nem o próprio grupo RBD, digo, RBS)? (outra coisa que este blog sempre fica na dúvida é se a pontuação fica bem depois de parênteses). Aposto nela buscar a reeleição. Aposto, também, que aparecerá um candidado desconhecido e que não esteja na grande mija e que será eleito novo desgovernador do estado perdido no tempo e no espaço. Aposto que será alguém que vem com a conversa de que é preciso renoir, digo, renovar e que tem uma fórmula mágica pra resolver os problemas e todos cairão no papo furado do cidadão. Não convém ficar apostando em nomes, mas que esse blog desconfia, isso desconfia.

Deixando de lado essa bobageira toda, este otário está escrevendo um livro que se chamará "O nada ser". É um livro com mais de quinhentas páginas de papel feito de eucalipto da monocultura sulriograndense,tudo em branco. Minha intenção é inovar e receber diversos prêmios em dinheiro e muita fama, depois entrar pra Academia Brasileira de Letras e conselho estadual de meio ambiente.

Um comentário:

Profano disse...

Nada sei da questão política. Na verdade prefiro nada saber. Mas quanto à tua entrada na ABL, pelo que lá s apresenta ultimamente, acho que terias que piorar bastante o estilo do teu texto paa conseguir uma vaguinha.