sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Futebol

Hoje eu não quero falar das aventuras da Mulher Tocha. Não adianta ficarem insistindo que eu não vou falar que estão conseguindo empurrar uma sugeirinha pra baixo do topete, digo, tapete na Assembréia Lejislativa do estado que cultua ladrões como heróis. Não mesmo! Não falarei que estão tentando amorcegar a CPI do gogoverno Yeda/Feijó. Aliás, nem do incrível caso da falsa heroína que processou o seu vice prodígio. Nem pensar! Vou falar de futebol.
Li hoje no Correio do Polvo, digo, Povo, que a maravilhosa, magnífica, estupenda, fantástica, incrível, monumental arena de esportes do Grêmio Fooooooootbaallll Porto-alegrense já está em obras. Que orgulho ao polvo gaúcho! A obra iniciou sem a liberação da Prefeitura de Fogaça, digo, Porto Alegre. Não tem licença ambiental, nem alvará. Isso é que eu chamo de seriedade! Isso é o que eu chamo de responsabilidade com o futuro!
Duas escolas serão transferidas do local. Uma delas, inclusive, irá pro outro extremo da cidade. Que luxo! E os alunos que, usando a linguagem do futebol, se fodam!
Isso não é novidade no esporte bretão daqui do RS. Tem clubes no interior que avançaram as obras dos estádios sobre as calçadas. Tem até, pasmem os leitores, um deles (infelizmente o que me faz sofrer) que avançou até um terço da pista de automóveis! Lei pra quê? Fiscalização pra quê?
Tem muita gente, muita mesmo, que considera licenciamento ambiental apenas uma formalidade. E depois o otário sou eu!

Um comentário:

Profano disse...

E também em linguagem futebolística: mais uma bola nas costas do polvão.