domingo, 2 de outubro de 2011

Orwell deveria ter me consultado


Dia desses, li "A revolução dos bichos", do George Orwell. Entendi por que muitos dizem que é uma crítica ferrenha ao comunismo soviético. Mas eu julgo que também é uma crítica ao capitalismo. Ora, se os porcos da fazenda se tornam ruins como os humanos, é lógico que o comunismo é tão ruim quanto o capitalismo. Isso quer dizer que o capitalismo é ruim. Leitura simplória essa minha, mas falo de maneira resumida pra não encher meus leitores com tanta enrolação acadêmica. Mas o que me chamou a atenção é que eu teria escrito diferente. Tenho a minha versão pra história. Segue um resumo.
Se os bichos realmente se revoltassem contra os humanos, fariam diferente. Primeiro, tomariam alguns humanos pra ficar fazendo truques, mostrando sua amabilidade e dormindo na porta do galpão. Depois, pegariam os mais fortes e escravizariam. Colocariam a puxar carroça e a trabalhar na lavoura. Outros seriam colocados a procriar. Algum grupo de humanos seriam separados, de acordo com características físicas, pra que as mulheres engravidassem e depois extrair o leite delas pra consumo animal e fabricação de derivados. Outro grupo seria separado pra que lhe fossem extraídos o esperma e os óvulos pra alimentar os animais. Pra finalizar, alguns humanos seriam colocados em confinamento após o desmame, com a finalidade da engorda e do abate ao final da adolescência, após receberem uma carga descomunal de hormônios com a finalidade de acelerar o processo. Assim os animais realmente conseguiriam se igualarem à perversidade humana e a vingança seria real. Se bem que eu tenho lá as minhas dúvidas se os animais seriam capazes de tamanha selvageria.
E o amigo leitor, o que me diz? A sua versão de "A revolução dos bichos" seria diferente? Como seria?

Nenhum comentário: