domingo, 18 de julho de 2010

A volta do regresso

Perdi meu bloquinho de anotações e, por tal motivo, também perdi as ideias de assuntos pra postar aqui. Esse é o principal motivo pelo aparente abandono deste espaço. Na encadernação, tinha anotações importantes sobre assuntos desimportantes como copa do mundo, cinema, literatura, meu emprego, o emprego do hífen, ítens em geral. Aos poucos, devo lembrar de um ou outro ponto e ir postando. Inicio por um tema deveras problemático: um (de)puta(do) de origem comunista que resolveu apoiar a aprovação das alterações no código florestal e apoiar todos os ruralistas da direita sob duas alegações: não existem mudanças climáticas decorrentes da atividade humana e os ativistas ambientalistas estão a serviço do imperialismo. Sério! Não é piadinha minha. E olha que eu adoraria contar uma dessas!
Aldo Rebelo é o nome da figura. Fiquei tão feliz com as colocações dele que resolvi escrever uma carta ao nobre fdp em respeitosa resposta. O texto segue:

Exmo Sr. Deputado desta Res Púb(l)ica
Dirijo-me a V. Exa. com o intuito de, peremptoriamente, complacer deverasmente com sua prosopopeia em apoio à despundonorizada caterva brilhantemente liderada pela não menos Excelente Sena(dor)a Kátia. Devo apontar o denodo ao qual o nobre representante dos ideais stalinistas se uniu ao grupo desgregado e desprovido de escrúpulos sob o subterfúgio de "salvar a nação dos imperialistas" (perdoai o linguajar populesco!).
Meu anelo, em verdade, é o de que Minerva controle as faculdades cogno-intelecto-esfínctera dos demais componentes dos seus nobres colegas, para que, com propósito cristalino, o seu relato elucidante venha a ser consagrado e reafirmado.
Portanto, como V. Exa. evacuou seu esfíncter ao expelir tamanho bolo fecal, disponho-me a instigar ao semideus Príapo, guardião dos jardins e das plantações, a que lance sua arma fálica para preencher o espaço dantes ocupado pelo material excretório na sua ampola retal.
Respeitosamente,
Um imperialista da mentira!

10 comentários:

disse...

Olá, só estou passando para avisar que acho seu blog muito inteligente (talvez até demais pra mim hehehe) e é muito legal o fato de falar sobre o meio ambiente, por isso estou seguindo seu blog ;)

www.opapocabeca.blgspot.com

Alexandre Antonio disse...

Gentileza tua, Fê. Minha inteligencia é um blefe. Não acredita nela.
De qualquer forma, fico muito feliz em tê-la como leitora. Fica a vontade pra voltar quando quiser.

Profano disse...

Depois de nos render à força da bancada ruralista resta esperar que certos deputados passem a fazer a barba com cepilho.
No mais a proposta é: não reeleja ninguém, já que a idéia é a de que o justo pagará pelo pecador. Assim sendo, biblicamente devemos seguir sem fé nenhuma no governo.

Alexandre Antonio disse...

É bem isso.
Por mim, que ninguém se reeleja e não se consuma produtos provenientes das áreas desmatadas irresponsavelmente, sufocando essa gentinha.

Mulher na Polícia disse...

Estou me sentidno como a "Fê"...

Beijos!

Rodrigo Rocha disse...

Meu amigo passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom

Alexandre Antonio disse...

Mulher na Polícia,
Assim como disse à Fê, digo a ti: não te ilude. Escrevi um monte de coisas evasivas em resposta ao que disse o canalha. A única coisa de nexo que tem ali, com muita clareza, é em relação ao semideus Príapo e o que este deve fazer com o tal de Aldo.

Alexandre Antonio disse...

Rodrigo,
Agradeço muito a tua visita. Gostaria que todos os leitores deste 'diário' postassem algum comentário, mesmo que fosse pra elogiar como fizeste ou mesmo malhar.
Volte sempre!

Mulher na Polícia disse...

Você quer o meu bloquinho emprestado?

Saudades.

Alexandre Antonio disse...

Que bom saber que sentes saudades, querida Mulher na Polícia. E a proposta é tentadora...
Quem sabe?